A nossa família... O nosso contacto: afamiliaipt@hotmail.com | Intituto Politécnico de Tomar: www.ipt.pt [ BOM SEMESTRE ! ]

quinta-feira, dezembro 22, 2005

# NEWS - IPT

Cerimónia da Tomada de Posse no IPT

Decorreu, dia 13 de Dezembro, pelas 17 horas, no Instituto Politécnico de Tomar, a Cerimónia de Tomada de Posse do novo Presidente do IPT

O Professor Doutor Pacheco de Amorim abriu a sessão com um pequeno discurso onde reiterou a confiança depositada no novo Presidente eleito, Dr. Pires da Silva, apelidando-o de “ leal colaborador” e apelou “à cordial união, em volta do novo Presidente, em franca e leal colaboração”. Despediu-se da Presidência do Politécnico de Tomar, depois de ter iniciado a sua construção em 1982, com confiança no futuro.

Seguiu-se a assinatura do Despacho da Tomada de Posse e, posteriormente, o Dr. Pires da Silva encerrou a Cerimónia agradecendo a presença de todos os presentes, e em especial ao Professor Doutor Pacheco de Amorim, pelo esforço e dedicação ao Politécnico de Tomar. Este momento serviu, ainda, para o actual Presidente do IPT, Dr. Pires da Silva, demonstrar a sua vontade em concretizar todos os objectivos referidos no seu Manifesto Eleitoral, entre eles: reiterar a importância da criação da Escola Superior de Artes e Conservação e Restauro, junto do Ministério da Tutela; rever os Estatutos do bem como o Plano Estratégico de Desenvolvimento do IPT; apoiar as Escolas na identificação de áreas de excelência, na captação de fundos; criar o Centro de Incubação de Ideias e Negócios do IPT para estimular o sentido empreendedor dos alunos; fomentar a constituição de mecanismos que conduzam a uma cada vez melhor Acção Social; apoiar e incentivar a participação activa dos estudantes em todos os órgãos estatutariamente definidos.

O Dr. Pires da Silva aproveitou a Cerimónia de Tomada de Posse para dar conta que o IPT teria como Vice-Presidente, o Dr. Eugénio Pina de Almeida e, por isso, a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes também, teria um novo Director, o Dr. Miguel Pinto dos Santos. Esta Cerimónia contou com a presença de inúmeras entidades da região, com representantes de diversos Politécnicos do país e, ainda com o Presidente do CCISP, Dr. Luciano Almeida.